Perseguição da PF termina em tragédia na Serra das Araras: motorista de caminhão morre em engavetamento
- matheusgattas
- 23 de out.
- 1 min de leitura

Um motorista de caminhão morreu na madrugada desta quinta-feira (23) após uma série de acidentes na subida da Serra das Araras, em Piraí (RJ). As colisões aconteceram durante uma perseguição da Polícia Federal a um taxista que transportava cerca de 70 kg de drogas na Via Dutra.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a perseguição começou por volta de 1h, no km 233, após o motorista do táxi, de 41 anos, desobedecer a ordem de parada e fugir pela contramão da pista de subida. No km 227, o carro bateu de frente com outro veículo, deixando dois feridos graves, levados ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Dentro do táxi, os agentes encontraram 65 kg de cocaína e 4 kg de skunk. O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual e tentativa de homicídio.
Minutos depois, um engavetamento envolvendo três caminhões ocorreu no km 225, no fim do congestionamento causado pela primeira colisão. Um dos motoristas morreu preso às ferragens. A carga de granito de um dos veículos se espalhou pela via.
A pista de subida permanece totalmente interditada desde a madrugada, e o trânsito flui em mão dupla na pista de descida. Até as 8h, o congestionamento ultrapassava 10 km, sem previsão de liberação total.


Comentários